sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Alguns eliminam árvores... já eu


Árvores... adoraria ter uma, crescida, adulta... bem no meu jardim... as que tenho ainda são pequenas...

Passeio pelas ruas do condomínio e admiro todas elas... com seus galhos, folhas e flores... Sempre penso: ahhh se essa estivesse em meu jardim...

Em seus troncos muitas vezes amarro orquídeas... Fiz isso na árvore que fica na calçada do vizinho... e cuido e admiro seu crescimento...

Infelizmente para construir é necessário tirar árvores... isso está acontecendo hoje, no terreno ao lado de casa... olho e me entristeço... os galhos caem sob a fúria da serra elétrica... Corri e "salvei" dois pedaços de tronco... não tenho as árvores adultas que gostaria, mas "planto os troncos" em meu jardim... e neles amarro as orquídeas... que logo me trazem felicidade e beleza...

Já algumas pessoas podam de maneira radical suas árvores... árvores no jardim (ou melhor - calçada), que levaram anos para chegarem onde estão... não entendo... a árvore que emprestava vida ao concreto da casa foi duramente podada... Por que? seriam as folhas que caíam no outono e que, percebia, a dona da casa não gostava?


Há regras no condomínio sobre a retirada das árvores... mas percebo que muitos não seguem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue sua idéia no balaio da Jô