sexta-feira, 1 de abril de 2011

Idade da Juventude Acumulada

Nem sempre sabemos por que mas muitas vezes caminhamos no mundo virtual por direções inimagináveis. Clique aqui, clique ali, um link, outro link e ! De repente nos vemos na frente de algo que toca de maneira diferente. Hoje, nessa sexta, primeiro de abril, dia da mentira, encontrei, de verdade, uma mulher de verdade!

Seu nome? Neuza Guerreiro de Carvalho - mas ela avisa logo de cara: o nome é assim, completo... nada de Neuza Guerreiro ou Neuza Carvalho! Questão de identidade! E que identidade! 

Neusa, 80 anos, versão 2011 - não é da melhor idade! É da Idade da Juventude Acumulada! Amei essa expressão e tomarei a liberdade de usá-la com frequência - sem trema que a trema caiu!

Ativa, jovem, possui um blog de dar inveja a muito blogueiro, não pelo excesso de recursos que muitas vezes polui o visual, mas pelo seu conteúdo! Vívido, ativo, que transparece a garra e a paixão pela vida!

Não resisti, twitei, facebooquei rs Mas não foi suficiente! Precisava falar mais sobre o que vi e o que me tocou!

Li um post - "Uma semana Especial - De muito prazer" e fiquei tocada... percebi que havia também em mim um inventário semanal! Deixei o seguinte comentário:

"Querida Neusa - posso ter o direito de te chamar de querida? Obrigada pela lição maravilhosa que me deu com seu blog e em especial com esse post. Ao ler o seu iventário semanal percebi que eu também tenho um inventário semanal!

Beijo grande!

Jô Negretti
jonegrettibijoux@gmail.com"

O endereço de e-mail foi deixado atendendo à solicitação dela:

"AMIGOS SEGUIDORES
POR FAVOR, QUANDO POSTAREM COMENTÁRIOS SOBRE ALGUM TEXTO, MANDEM UM ENDEREÇO ELETRÔNICO (E-MAIL). MUITAS VEZES GOSTARIA DE RETORNAR E NÃO TENHO COMO.  PORQUE O ANONIMATO?"

Em Caps Lock mesmo! Tá certo, concordo!

E enquanto escrevia esse post - recebo a seguinte mensagem:

"OI Ja que vc percebeu que também tem umn inventário semanal escreva´-. Vai ver como vai se valorizar mais. Vai perceber quanta coisa a gente faz que passa despercebida. Eu tenho uma agenda diária e uma retrospectiva anual. Espero ter te despertado. Neuza"

 Preciso dizer mais?

No meu inventário dessa semana consta uma nota especial: Eu conheci a Neusa Guerreiro de Carvalho! Uma grande mulher! 

Clique aqui para conhecer a Neuza também!




Um comentário:

  1. Ai, que lindoooo! Num mundo cheio de máscaras e frases pré-fabricadas, é muito bom quando alguém humano se aproxima. Adorei, Jô!

    ResponderExcluir

Jogue sua idéia no balaio da Jô